Prof. Ilso Muner

    Natural de São Paulo, Ilso vem se dedicando ao trabalho musical há mais de quarenta anos.

   Como pianista, teve contato com os mais importantes profissionais do instrumento: Nellie Braga, Magda Tagliaferro, Gilberto Tinetti, Amaral Vieira, Amilton Godói, Eudóxia de Barros, entre outros.

    Ilso destaca, como seus grandes mestres e incentivadores, Osvaldo Luppi e Eleazar de Carvalho (regência), Pietro Maranca (técnica pianística), Homero Magalhães (interpretação e análise musical) e Helena Jank (cravo).

    Formado Bacharel em piano pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP) Ilso foi premiado nos mais importantes concursos pianísticos do Brasil, entre eles: “Sonatas Beethoven” (Santos), “Jovens Instrumentistas” (Piracicaba), “Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo”, “Compositores Brasileiros” (Osvaldo Lacerda), “Alfredo Messina” (Faculdade Marcelo Tupinambá), entre outros.

    Atuou como solista, camerista e regente nas programações das principais salas de concerto do Brasil: MASP, Mozarteum do Brasil, Teatro Municipal de São Paulo, SESI, Centro Cultural São Paulo, Cacilda Beker, IBAM, Pró-Arte do Rio de Janeiro, Sesc Pompéia, Sesc Ipiranga, Sesc Santo André, Pateo do Coleggio de São Paulo, Pinacoteca do Estado do São Paulo, etc; ao lado de músicos dos mais variados estilos e gêneros, como os cantores Rubens Medina e Rosana Lamoza, os violonistas Paulo Martelli, Angela Muner e Fábio Zanon, os maestros Gerard Devos (França) e Benito Juares, os violoncelistas Peter Dauesberg e Zgmunt Kubala, os clarinetistas Mônica Lucas e Felipe Castejon (França), dos compositores Osvaldo Lacerda e Edmundo Villani Côrtes. Em 1994 apresentou-se em turnê brasileira como pianista convidado do Quarteto da Universidade de Santa Bárbara (Califórnia).

    Paralelamente à sua intensa atividade como concertista Ilso regeu os corais “Madrigal São Paulo” (formado por cantores do Teatro Municipal de São Paulo) e “Feliz Idade” do Shopping Eldorado; além da orquestra “Artmanhas do Som”, (fundada e dirigida por Ilso desde 2001).

    É produtor e pianista do grupo “SERENATA”, grupo este que se dedica ao repertório vocal da música popular brasileira e internacional, e desde sua criação, em 2005, vem se apresentando regularmente em programações nos SESCs Bertioga, São Carlos, São Caetano, Santo André, Pompéia e Carmo; dos SESIs das cidades de Rio Claro, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, Marília, Santos, Votorantim e São Paulo; além dos teatros da Hebraica, Centro de Cultura Judaica, CIP e APM de São Paulo. Regeu , em 2005, a orquestra “Artmanhas do Som” e o coral do Teatro Municipal de São Paulo, na estréia mundial da obra de Villani Côrtes, “Missa José de Anchieta”, por ocasião das comemorações dos 451 anos de São Paulo.

    Como professor já lecionou na Escola Municipal de Música, Escola Magda Tagliaferro, Faculdade Marcelo Tupinambá, Universidade Uninove (atualmente), além da sua própria escola, a “Artmanhas do Som”, especializada em educação musical infantil.

   Produtor, arranjador e pianista do CD “Viajando o Mundo em 30 Canções”, CD que contou com a participação do coral infantil “Artmanhas do Som”, além dos músicos Camilo Carrara (violão), Ary Colares (percussão), Gianni Visoná (violino), entre outros.

    Paralelamente às suas atividades como concertista, Ilso é responsável pela realização de cerimônias religiosas de casamento (judaica e católica) e eventos empresariais, regendo e arregimentando músicos para coral e orquestras, escrevendo arranjos, escolhendo repertório, além de dar assessoria musical e de criação.

    Além de ter sido pianista aprovado em concurso público do Conservatório de Tatuí. Atualmente exerce atividades como professor de piano na Escola Artmanhas do Som e regente do coral e professor de música na universidade UNINOVE.

    Para currículo completo acesse: Curriculum Ilso Muner

    Visite o site: www.maestroilso.com.br
    Assista todos os vídeos do Maestro Ilso Muner no Youtube