Profª. Lucia Amato Muner

    Estudou aos 8 anos com Nellie Braga e posteriormente com Gilberto Tinetti, Zulmira Elias José, Homero Magalhães, José Carlos Martins, Amaral Vieira, Pietro Maranca, Amilson Godoy e Gogô. Formou-se no conservatório musical Magda Tagliaferro e obteve o título de bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

   Estudou piano popular no Centro Livre de Aprendizado Musical (Clam), com Fernando Motta. Lecionou piano e musicalização na Escola Magda Tagliaferro de 1984 a 1987, e na Escola de Música Espaço Musical de 1988 a 1992. Participou de inúmeros cursos e festivais, como: Curso de Férias de Londrina, 1982; Festival de Música de Blumenau, 1983; Harmonia e Regência com Osvaldo Luppi, 1983; etc.

    Atuou como solista e camerista nas mais importantes salas de concerto brasileiras como Masp, Sesi, Teatro de Cultura Artística, Teatro Municipal de Santos, Sala Cecília Meireles, entre outras. Integrou como tecladista, vários grupos pop, tais como: “Phil Collins Cover”, onde tocou nas principais capitais brasileiras e a banda feminina de reggae “Shalla Ball”.

   Fez diversos cursos de musicalização infantil: “Metodologia Orff” com (Verena Maschat, Alemanha e Enny Parejo, Brasil), “Método Kodaly” (László Ördög,Hungria), “Método Suzuki” (Caroline Fraser, Estados Unidos), “Brinquedos cantados e brincadeiras do brasil” (Adelsin e Lydia Hortélio).

    Foi pianista do Coral Lourenço Castanho de 1993 a 2001, regente do coral “Escola Ibeji” de 1995 a 1999 e coral “Reflorescer” do Shopping Plaza Sul de 2000 a 2002.

    Entre 2002 e 2004 apresentou a obra para dois pianos e orquestra “O carnaval dos animais” de Saint-Saëns com a Orquestra Filarmônica Infanto Juvenil, sob a regência de Daniel Cornejo, em inúmeras salas de concertos do estado de são paulo, como: Teatro São Pedro, Sala São Paulo, Sesc, Festival Campos de Jordão, etc.

    Participou do projeto “Feliz Idade” para a melhor idade, que teve início no ano de 2002, patrocinado pelo Shopping Eldorado e Banco Itaú. Lá, desenvolveu trabalho como pianista e arranjadora de coral, professora de flauta doce e percussão. Gravou CDs em 2008, 2010 e 2012 com o Grupo de Flautas Doce Eldorado-Itaú.

    A partir de 2002 iniciou o trabalho com o Coral Artmanhas do Som. Fez a direção musical, coordenação e regência do CD “Viajando, uma volta ao mundo em 30 canções”, que reúne canções folclóricos do mundo todo. Em 2009 trabalhou na Emesp – Universidade Livre de Música Tom Jobim, como professora de coral infantil e adulto.

    Estudou canto com Inês Stockler em 2009 e com Gilberto Chaves em 2010. De 2015 a 2016 apresentou com Fernanda Soifer e Ilso Muner o projeto a dois pianos e locução “O carnaval dos animais” e “Pedro e o Lobo”, Prokofiev, junto ao Sesi, em várias salas de concertos e escolas do Ensino Fundamental do interior de São Paulo.

    Estudou harmonia e arranjo com Cláudio Leal de 2012 a 2015. Exerce, desde 1998, atividades como diretora e professora na Escola Artmanhas do Som, nas áreas de musicalização, piano e matérias complementares . Desde 2010 faz a curadoria dos concertos para a Série Recitais no espaço da Artmanhas do Som. Formada em Arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.